sábado, 28 de agosto de 2010

AÇÃO FEZ BONITO EM GOIÁS !!!


Mesmo sem conquistar medalhas, os judoca da Ação fizeram bonito no Brasileiro sub 15 em Goiás. Giovanna estreiou vencendo por wazari da atleta do RN, em seguida perdeu para São Paulo. Na repescagem foi superada pela judoca do AM.

Guilherme Bello começou vencendo por ipom do PR, em seguida venceu RR por Yuko. Mas na terceira luta nosso judoca foi PREJUDICADO por um EQUIVOCO da arbitragem que marcou para o Carioca um wazari aplicado por Guilherme. Desconcentrado, Gui perdeu a repescagem para o PA. Agora é focar no JEBs. Parabéns aos nossos samurais !!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BRASILEIRO SUB 15: CHEGAMOS EM GOIÁS !


Os Judocas Guilherme Bello e Giovanna Saldanha já estão em Goiânia para as disputas do Brasileiro sub 15. Acompanhados do sensei Marco Leite e do fisioterapeuta Nelson Beserra, os atletas estão esperando para o credenciamento que dará início aos trabalhos. A temperatura está bem agradável e as expectativas são boas. BOA SORTE AOS NOSSOS JUDOCAS !!!

AÇÃO DOMINA PÓDIUM NOS JUMS !!!


Os judocas da Academia Ação dominaram as disputas dos Jogos Universitários Maranhense. Além de serem os campeões em suas categorias de peso, os atletas da Ação fecharam o pódium da categoria absoluto: Thiago Mitoso foi o campeão, Saulo Inoue ficou com a prata e Kleber Nascimento faturou o bronze. É isso aí, moçada !!!

sábado, 21 de agosto de 2010

THIAGO MITOSO : BICAMPEÃO DO JUMS !!!


O Judoca Thiago Mitoso, aluno do sensei Marco Leite, conquistou o bi campeonato do JUMs na categoria até 100 kg e no absoluto. Mitoso, como é conhecido da galera do judô, venceu todas as lutas da categoria por ipom. Não satisfeito, ainda conquistou o absoluto, superando na final o também atleta da Ação, Saulo Inoue, demostrando que o Judô da Ação continua firme em todas as classes de idade.PARABÉNS THIAGÃO !!!

sábado, 14 de agosto de 2010

SENSEI MARCO LEITE RECEBE APOIO DO SENSEI MARANHÃO!

O sensei Marco Leite recebeu o apoio do sensei Maranhão durante as provas para árbitro sulamericano realizadas em Agosto/2010, no Rio de Janeiro. Maranhão é um dos árbitros que mais se destacaram no cenário mundial e olímpico. Suas dicas foram importantes para tranquilizar os brasileiros candidatos a FIJ C. Em tempo: o sensei Maranhão está de despedindo da arbitragem internacional enquanto que o sensei Marco leite está começando; ou seja, um verdadeiro encontro de gerações !!!

CBJ DIVULGA FOTO DOS BRASILEIROS APROVADOS PELA FIJ


O site oficial do Judô Brasileiro divulga foto dos arbitros aprovados no exame para FIJ C. Entre eles, o Sensei Marco Leite 4 Dan, da Academia de Judô Ação. Confira em :www.cbj.com.br.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SENSEI MARCO LEITE APROVADO COMO ARBITRO SULAMERICANO !!!


O sensei Marco Leite foi aprovado no teste para arbitro sulamericano ( FIJ C ) realizado pela CONFEDERACION SUDAMERICANA DE JUDO. A avaliação aconteceu durante o Campeonato Brasileiro sub 20, realizado no período de 06 a 08 de Agosto no Rio de Janeiro. Os examinadores foram os profs. EFRIGÊNIO BRAAFHART ( Antilhas Holandesas ) e OVÍDIO GARNEIRO (Argentina ) da CONFEDERAÇÃO PANAMERICANA DE JUDÔ, que utilizaram o recurso do " vídeo retardo", o que aumenta bastante a possibilidade de encontrar falhas na atuação dos árbitros. No final, a alegria de ser aprovado e ingressar no quadro de árbitros da Federação Internacional de Judô - FIJ. Essa é mais uma conquista para todos da família Ação! Parabéns Sensei !!!